Apresentação

Resultado de imagem para escudo ufes




UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA



Grupo de Pesquisa
SEMINÁRIO PERMANENTE DE PESQUISA EM
ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA


Natureza:

O Grupo de Pesquisa foi fundado em 14 de novembro de 2012. Ele se propõe a estimular e fortalecer estudos conceituais em Ética e Filosofia Política. Isso se dará pela articulação de seus participantes e pela melhoria na qualidade de suas pesquisas. Embora com a efetiva participação de pesquisadores de outros Departamentos da Ufes, esse grupo se vincula à Linha de Pesquisa "Ética e Filosofia Política" do PPGFil.

Membros:

Sua composição é preponderantemente de pesquisadores, sejam membros de Programa de Pós-graduação, sejam seus orientandos, podendo participar qualquer interessado, sob condição da leitura prévia do texto, a ser disponibilizado neste blog, a fim de qualificar a tarefa conjunta de reflexão e debate. Convém que o interessado em participar de nossos encontros entre em contato com um dos membros da coordenação.

Objetivo:

O Grupo de Pesquisa se constituiu a partir da discussão conceitual de textos concernentes à Ética e à Filosofia Política.

Metodologia:

O clima metodológico é fermentado pela pesquisa da tradição filosófica em sintonia com a proposta conceitual do Grupo de Pesquisa. Esse processo horizontal de debate é formativo por si mesmo, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre o autor e o texto a ser debatido. A leitura e discussão de um texto clássico e/ou de referência à Ética e à Filosofia Política, mesmo no caso de dissenso, contribuem pessoal e coletivamente para estimular uma ampliação de horizonte epistemológico e sua inserção no trabalho de pesquisa de seus participantes.

Núcleo de sustentação:
Profa. Dra. Barbara Botter (barbarabotter@gmail.com); Prof. Dr. Igor Suzano Machado (igorsuzano@gmail.com); Prof. Dr. Lúcio Vaz (lcvaz@hotmail.com); Prof. Dr. Marcelo Barreira (marcelobarreira@ymail.com) e Prof. Dr. Ricardo Araujo (rcaerca@uol.com.br).


Visite as páginas de nosso Grupo de Pesquisa:

CNPq
http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6978455674030077